Institucional
Política de Devolução:
A presente política de devolução tem por finalidade prestar informações sobre as solicitações realizadas por clientes que compraram no Site netsuprimentos.com.br.
Motivos de Devolução:
Arrependimento ou desistência
Você tem todo o direito de trocar ou desistir da sua compra após a entrega, mas o prazo para solicitar são até 7 (sete) dias corridos a partir da data de entrega. Esse é um direito que está no artigo 49 do Código de Defesa do Consumidor.
É importante lembrar que:
Comunicação deve ser por um dos nossos canais de atendimento; A devolução só será realizada se o produto estiver na embalagem original com manual e todos os acessórios;
Não pode haver sinais de mau uso, riscos e marcas de queda.
Caso não tenha a embalagem original, pode utilizar outra, desde que seja devidamente lacrada para que não ocorram avarias.
Produto com defeito
O prazo para o consumidor reclamar do produto com defeito:
30 dias para produtos não duráveis e 90 dias para produtos duráveis. Esses prazos serão contados a partir do recebimento do produto.
Importante lembrar que, o procedimento na condição do produto com defeito será confirmado pelo nosso time de Qualidade, em casos em que não seja constatado um defeito dentro das normas do CDC a devolução não será autorizada.
A Net Suprimentos se isenta da responsabilidade de aceitar a devolução de qualquer produto em que o defeito tenha ocorrido por mau uso por parte do cliente ou em casos de reclamações efetuadas fora dos prazos estabelecidos nesta Política de Devolução.
Avaria
Muita Atenção! Sempre que receber seu pedido é importante verificar como está a embalagem e o(s) produto(s). Assim você ajuda a garantir que tudo vai estar em ordem com o que você comprou ;)
Vamos imaginar que você recebeu seu pedido, mas percebeu algum defeito na embalagem ou no produto no momento da entrega, recuse e não aceite a encomenda, faça uma anotação atrás da nota fiscal ou do comprovante de entrega explicando o que notou de estranho.
Entre em contato em nossa central de relacionamento ao cliente para então seguirmos os próximos passos. Mas, se você recebeu a mercadoria e só percebeu uma avaria após, notifique nossa central de relacionamento imediatamente, assim seguiremos os procedimentos e aprovações.
Como solicitar a Devolução:
Entre em contato por um dos nossos canais de atendimento para solicitar a devolução. Será solicitado algumas informações:
a. Motivo da solicitação da devolução;
b. Fotos dos produtos, embalagem, etiqueta, DANFE e/ou NF-e;
c. Declaração de devolução para preenchimento do cliente;
c. Em casos de Pessoa Jurídica que possui obrigatoriedade é preciso enviar uma Nota Fiscal de Devolução.
Após comunicação inicial em nossa central de atendimento, seguiremos com as devidas análises para aprovação, seguindo então as normas do item “Motivos de Devolução”. Se não estiver de acordo com as regras citadas iremos informar e cancelar a solicitação de devoluções, mas caso seja aprovado iremos responder em até três dias úteis com os próximos passos de sua devolução.
Ressarcimento de Valores
Se você decidir cancelar sua compra, a devolução do valor ocorrerá na mesma forma de pagamento escolhida no momento da compra.
As regras são:
Boleto bancário: A restituição ocorrerá dentro de até 10 (dez) dias úteis na sua conta bancária. É importante lembrar: a conta informada precisa ser no nome do titular da compra, certifique-se que os dados enviados estejam corretos.
Cartão de crédito: Assim que o cancelamento for finalizado dentro do prazo de até 2 (dois) dias úteis, vamos comunicar a administradora do cartão e o estorno ocorrerá na fatura atual ou na seguinte. É importante lembrar: o prazo de ressarcimento depende da data de fechamento da sua fatura e a responsabilidade é da administradora do cartão. Caso a loja encontre dificuldades em relação ao estorno junto as bandeiras de cartões e suas administradoras, a restituição seguirá em formato de reembolso exclusivamente nestas situações.